Programa da noite
A Cadeira / Uma Ilha - em processo (Grupo de Risco)
Um estudo sobre o desdobramento do solo experimento da cadeira através da análise de movimento de um trecho da obra registrado em notação por motivos - que funcionam como tarefas de movimento - faz emergir movimentos similares singularizados em três corpos, em um novo contexto. A cadeira permanece como uma ilha no processo de recriação da obra, metáfora também para os sentidos que podemos dar a ela atualizados ao contexto que surge, permanecendo como motivo sem notação.
Concepção: Cibele Sastre
Marco Fillipin (Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo)
RosaChoqueQuaseVermelho
O universo feminino, existente em todos nós, é retratado no corpo de duas bailarinas que se encontram num embate de diferentes estados de emoções e sensações, aproximando-as ou afastando-as, sendo muitas vezes uma espelho da outra, transformando-se na projeção de seus auter ego.
Direção e concepção coreográfica: Marco Fillipin
Bailarinas-criadoras: Carolina Willrich e Natália Giacomini
Fotos: Rogério Tosca
Figurino: Catiúcia Dias
“Ela espera. Enquanto isso o que pensa tendo ao fundo o som da mente? Reconstrução..."
Fragmento em processo do solo "Olho em Pausa" de Andrea Spolaor.
Bailarina–pesquisadora-intérprete: Andrea Spolaor
Trilha Sonora: Marciano Martins
"Nova Pampa Argentina"
Foto – Cláudia Dutra
um fragmento adaptado do espetáculo “concerto EM SI menor”, que teve estréia em Caxias do sul, em dezembro de 2008.
Num processo que incorpora a constante metamorfose da peça coreográfica, o grupo apresenta "o concerto aos pedaços", em livre adaptação da coreógrafa sobre seu próprio trabalho de composição.
A releitura, além de adaptar-se às condições de duração exigidas pelo evento, submete-se também às influências do espaço da sala 209, lugar que serve de palco à mostra.
Coordenação artística e Coreografia: Daggi Dornelles
Direção geral: Cristina Nora Calcagnotto
Fotos: Franke Jeske
Mediadoras
Angélica Boff: ex-Bailarina de ballet clássico, historiadora mestre em história pela UFRGS, professora e pesquisadora em história da dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário