domingo, 3 de maio de 2009

Estreia de maio

Projeto Usina das Artes e Eduardo Severino Cia. de Dança

Apresentam

1, 2, 3 e já!
De Luciano Tavares

Luciano Tavares estréia seu primeiro trabalho solo como criador-intérprete pela Eduardo Severino Cia. de Dança. Luciano desenvolve seu trabalho em Porto Alegre e como bailarino dançou no Ballet Clássico de Madrid – Madrid (Espanha) e na Companhia de Portuguesa de Bailado Contemporâneo de Vasco Wellenkamp – Lisboa (Portugal). Em Porto Alegre trabalhou com a Ânima Cia. de Dança de Eva Schul, com Vitória Milanez, Tatiana da Rosa, Cibele Sastre e atualmente trabalha com Grupo Tato de Fernanda Leite e Eduardo Severino Cia. de Dança, ambas sediadas na sala 209 dentro do projeto Usina das Artes na Usina do Gasômetro.

Em 1994 recebeu Menção Honrosa no Prêmio Açorianos de Dança pelo conjunto da obra como intérprete. Representou o Brasil na cidade de Paris/França no 9°Concours International de Danse de Paris no ano de 2000, sendo contemplado com a medalha de prata.


1, 2 3 e Já! é a largada para uma corrida. “Vamos ver quem ganha?”, “Quem chega primeiro?". A partir dessas questões essa pesquisa coreográfica retoma os movimentos infantis na sua essência, ao ponto de estabelecer um movimento continuo que brinca com as possibilidades de criar e recriar jogos a todo momento. Neste ínterim, a obra se propõe a estudar o movimento da energia e como a energia cria o movimento, fazendo-os virar dança.

Criador-Intérprete: Luciano Tavares.
Trilha musical: Giba Rocha.
Foto: Luciana Mena Barreto.

Serviço:
Dias 9, 10, 16 e 17 de maio
Aos sábados e domingos
Horário - 19h
Ingressos no local – inteira – R$ 15,00 / meia – R$ 8,00
Sala 209 na Usina do Gasômetro.


Contato com Luciano Tavares –
lucian.tavares@gmail.com – 93987351

Nenhum comentário:

Postar um comentário